Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

domingo, 26 de dezembro de 2010

-


Sabe, nem sempre somos felizes, porque felicidade não é algo que se ganha, ou que se compra; voce tem que merecer, saber usufruir, e nem sempre as pessoas sabem aproveitar, sabem desfrutar das coisas boas que a vida nos proporciona.
E o ser humano não sabe aproveitar as oportunidades que lhe são apresentadas, as dicas que estão frente a seus olhos, e as vezes somos punidos, por não perceber que a felicidade esta nos bofeteando, querendo que por algum segundo vejamos que ela esta ali na nossa frente.
O que é felicidade pra voce? é estar com quem voce ama? é passar numa prova ou no vestibular? é viajar? é estar entre amigos?
Se voce perceber, não existe uma definição concreta de felicidade, para cada um de nós a felicidade se encontra em algum lugar; e graças a Deus a minha felicidade está longe, mas ainda quando falo com essas pessoas sei e sinto que sou feliz, que mesmo longe tenho companhia.
E as vezes aquilo que a gente acha que é felicidade nada mais é do que uma ilusão que nos transporta para um mundo, maravilhoso a princípio, cheio de flores, animais, como um conto de fadas, onde existe o tão famoso "final feliz", mas todos sabemos que o pra sempre, sempre acaba... mas quando essa princesa, acorda ou abre os seus olhos, ela se depara com a realidade cruel do mundo, onde as pessoas não são boas, onde os animais têm suas vontades próprias, onde existem mentiras, trovões, chuvas, tempestades.
E então essa princesa percebe que o príncipe virou um sapo; e ela percebe que esses contos de fadas só servem para iludir as meninas e criar na mente delas uma falsa realidade, se voce der a sorte de encontrar o seu principe encantado, algo geralmente dificil de acontecer; não se deixe iludir, e lembre-se que ao abrir os olhos verá a realidade crua que esse mundo nos proporciona.
Ah! só mais uma coisa, se algum dia voce se decepcionar com seu "príncipe encantando" não esqueça das lembraças e das coisas boas, com tudo o que aconteceu, com o romance que voces viveram, aprenda a ser cautelosa nas suas atitudes, segure o sentimento, pense e repense antes de agir, porque senão voce vai cair mais uma vez, vai ser enganada por um sapo vestido de principe encantado.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

um sentimento maior que o mundo.

-

O que eu sinto por você é difícil de descrever, é um sentimento difuso, mas não monótono.
É o desejo de te ver, a vontade de te beijar.
(A).

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

-
as vezes eu tenho vontade de ir embora e largar tudo...
pra poder respirar,
encontrar minha paz;
encontrar meu lar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fale o que você quiser...

- Se ser diferente é louco, então... eu sou lelé da cuca!

domingo, 21 de novembro de 2010


 Por maior que sejam as dificuldades, não perca o ânimo, a força, continue... faça o que ama e não se esqueça: "Faça o bem sem ver a quem!"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

, Você

Você sabe de quem eu gosto?
Olhe bem e preste atenção.
Conseguiu descobrir?
Então leia novamente.



Obs: peguei emprestado esse texto da minha amiga Carol pq achei muito lindo e perfeito *-*  o Blog dela é o: http://www.deixatudofluir.blogspot.com/
Não deixem de visitaaaar! *0*
espero que todos gostem o tanto que eu gostei! 
=) 
Ah caaarooool eu amoo voocê!! <3

sábado, 6 de novembro de 2010


Se dizem que quando uma criança nasce, e ela dá sua primeira risada uma fada nasce; eu digo o contrário, quando uma criança ri, fadas, elfos, unicórnios, estrelas, sóis, luas, ninfas, sereias, se juntam para ouvir, se reunem e decoram seu mundo sua vida da maneira mais colorida possível.
São crianças que nos trazem alegria nesse mundo, nos fazem felizes, nos fazem pensar no quão simples, divertida, fantástica e incrível a vida é.
Uma alegria que vem do céu, que só anjos conhecem, uma juventude, um amor, uma felicidade sem fim.

São vocês que me motivam a continuar, que me motivam a ser melhor, a passar mais noites acordada, a me desgastar mais, pois sendo a melhor eu posso humildemente tentar lhes proporcionar uma ajuda, e em troca eu recebo a coisa mais importante do mundo; o amor, a compaixão, a alegria de cada um de vocês, de cada criança, de cada riso, de cada olhar, de cada gesto.
Obrigada por estarem na minha vida e poderem me ajudar a ser um ser humano melhor, mais gentil, mais humanitário, mais digno da divindade que existe dentro do coração de cada um.

domingo, 24 de outubro de 2010

-
As nuvens percorrem o céu...
Os carros atritam os pneus na estrada...
As pessoas perambulam pelas ruas...
O vento passa pelos fios do meu cabelo...
A música percorre meu quarto...
  E a única coisa que passa pela minha cabeça é: Porque você perde tanto tempo longe de mim?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comportamento.



Sabe, é até engraçado ter um blog, porque você acaba falando sozinho, tá, eu sei que todo mundo sabe disso, mas quis dividir rsrs.
Mas o assunto não é esse, hoje queria dizer ou pelo menos comentar sobre o comportamento das pessoas, ou melhor do ser humano; tente entender que este texto não é fofoca, mas sim uma reflexão sobre o que estamos fazendo de errado.
Quando se entra na escola você já começa a ter convívio social, há a chamada dinâmica social, as interrelações. E conforme os dias vão se passando você percebe o quanto as pessoas tem características distintas, gostos variados, diretrizes distorcidas e acabamos percebendo o quanto geralmente é difícil lidar com o ser humano. 
Antigamente, educação era algo que se aprendia em casa e coitada da criança que tivesse algum ato de desobediência com os pais; é claro que algumas coisas eram exageradas e que bom que a humanidade evoluiu e os pais puderam ser mais compreensíveis com as mudanças de seus filhos. 
Mas eu a cada dia que passa fico mais espantada com a reação das pessoas ultimamente, sabe porque? 
Foi até engraçado, fui ao shopping, tá, já faz tempo, mas voltando... eu ia entrar e tinha uma senhora de idade vindo na direção da porta querendo sair, como eu estava mais perto, abri a porta para que ela passasse, a mulher me olhou como se eu fosse um alienígena! Eu definitivamente não entendi a reação dela, porque para mim, como para inúmeras pessoas isso é comum, mas acho que isso não fazia parte da realidade dela.
E eu percebi que muitas pessoas andam perdendo esse "amor universal" que antes existia.
Isso me assusta porque quando se perde o amor universal significa que o respeito, a dignidade, a compaixão e a amizade já se foram a muito tempo!
E se um dia tudo isso acabar, o que sobrará? pessoas mal amadas, amarguradas, mal educadas, irritadas, insuportáveis? e morar num mundo assim seria a pior coisa do mundo.
Eu agradeço por cada pessoa educada que existe nesse mundo!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


-
Sabe quando dizemos que aquela pessoa é nossa alma gemea? pois é ai está o nosso engano, pois isso não existe, na verdade existem almas que num certo momento, numa hora específica entram em sintonia, pelos astros, luas, planetas, sóis... e quando essas almas entram em sintonia... Ah! quanto mistério, quantos segredos obscuros, palavras que não deveriam ser proferidas, agora se ouve aos gritos são e impostas aos céus e aos infernos. Neste momento o céu e o inferno se abrem, anjos e demonios descem a terra, travam uma luta sem fim; tentando buscar a vitória, mas sem sucesso. Eis que nessa busca pela vitória, pelo sangue dos culpados, a unica coisa que podemos ver é sangue de inocentes sendo jorrado pela boca, olhos, ouvidos e sangue de cordeiro nas mãos desses demonios...


Esses demonios cercam a terra, cercam inocentes, buscando seu sangue, buscando a obscuridade, as trevas, a malícia, as prostitutas, os homens escarnecedores; e quando eles encontram não é só a carne material que eles sugam, estes sugam toda a podridão, toda a sujeira, todo pensamento maldito, toda palavra maldita; todo olhar mal julgado, é isso que eles buscam. Na noite eles caçam, eles matam, eles perdem, eles cresçem.


Eles se escondem nesses homens, se escondem nas frestas, nos cantos, nos locais escuros, nas ruas desertas... lá eles fazem a festa. Lá eles encantam com suas vozes mansas, com suas falsas aparencias, com seus olhares, e quando conseguem oq querem partem para outra vitima, mas quando estes encontram o/um cordeiro; ai sim, eles mostram sua verdadeira face, a face obscura, malígna, destrutiva, podre, em deteriorização, carniça, sangrentos, rastejantes, enfermos.


Em cada esquina, uma vítima, em cada vítima, uma gota de sangue, em cada gota de sangue, uma maldade, em cada maldade, uma virtude malígna.


Parecem tão poderosos quando na verdade só tem poder através da nossa ajuda, mas se simplesmente não os ajudarmos, estes não tem mais força; simples assim, na verdade inviavelmente eles estão sob nosso julgo.


São monstros, são cobras, aranhas, que na noite saem em busca de suas vitimas, saem em busca de alimento, as vezes são bem sucedidos, outras vezes nem tanto; mas pod reparar como espiritos e esses animais são muito parecidos...


eles saem na noite, buscam uma vitima inocente, bebem de seu sangue, sugam até a morte, enforcam até o ar faltar, ai quando satisfazem sua vontade, largam aquela vítima irreconhecível, fantasmagórica. E estes nem se preocupam em esconder suas vítimas, eles as largam pelo mundo, para todos poderem ver o estrago que eles fizeram. Já os espiritos, estes não, eles ficam escondidos através das pessoas que comandam assim não são descobertos, ficam como inocentes, e ainda são capazes de fazer mais atrocidades, mais assasinatos a céu aberto.


E o engraçado é que nesses assasinatos a céu aberto ngm vê e ai oq podemos fazer? gritar pra quem e pra que? de que adianta gritarmos se os ouvintes se fazem de surdos? se os olheiros se fazem de cegos? se os falantes se fazem de mudos? se os ativos se fazem de passivos? se os efetivos se fazem de omissos? se de repente os adultos se fazem de crianças? se os homens maus se fazem de bons? se as prostitutas se fazem de santas? se os corretos se fazem de incertos? quando os justos se fazem de injustos? Ai a quem recorrer, a estes que vestem outras vestes para não se corromperem? para não se "sujarem"? Mas é ai que eles se sujam mais, se corrompem mais quando não ajudam ao próximo.


Minha vida se tornou uma roleta russa, tem dias que tenho a sorte de não ganhar bala, no outro dia ganho não só uma bala, mas uma enxurrada, uma tonelada sobre minha cabeça, e dai o que devo fazer ? clamar pelos cegos? pelos surdos ou pelos mudos? pra q ? para me tornar q nem eles? para tomar as mesmas atitudes? não, eu não tomarei a mancha que voces carregam, não terei minha pele marcada como um gado com um simbolo maligno como voces tem, eu não!


Eis que vos digo, nada, nem ninguem ousará tomar meu corpo, nem minha mente para usufruir e depois largar como um qualquer, porque quando for a vez de voces, eu estarei ansiosa para ver os mortos, os enfermos, os rastejantes, comerem sua carne viva.






FIM.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sabe,

-

Liberdade é pouco. O que eu quero, não tem nome.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

- Deficiências.


" Deficiências"

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possuio.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se enconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
                               Mário Quintana.




Se você se encaixa em alguma dessas definições é melhor começar a repensar sobre sua vida.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

I just wanna (...)





(...) be free, fly to heaven and find my peace.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Crise dos 15...

Quando se tem 10, 12 anos de idade, você fica numa ansiedade imensa pra fazer 15 anos. Você acha que o mundo vai mudar, que as pessoas serão mais legais com você, que portas se abrirão, que as oportunidades estarão escancaradas na sua cara, que será a mais popular da escola... Mas isso realmente NÃO acontece.
Quando eu tinha 12 queria muito fazer 15 e quando fiz nada mudou... na verdade houve uma mudança nem um pouco agradável, eu me tornei ADULTA, tive que amadurecer bem mais rápido e daí quis fazer 18, o que todo mundo acha que será "livre", e novamente amadureci mais, tinha uma mentalidade diferente das pessoas que tinham idade compatível com a minha.
Os anos se passaram e fiz 21, ah que felicidade! último ano de faculdade, alegrias, ainda mais responsabilidades, mas percebi uma coisa, que as "crises" que toda menina tem aos 15 anos, eu não tive! aquela frescurite de não gostar do nariz, se achar gorda, síndrome do patinho feio, as indecisões, o friozinho na barriga em certas situações, a adolesência conturbada, mas eu não passei por nada disso, por um tempo fiquei até feliz, porque a adolescência não é fácil! Mas ai percebi de uns dias para cá, que ano tendo "sintomas" da crise dos 15! Como alguém com 21 anos pode "começar" a sentir isso? tá não faz sentido eu sei, queria ter a resposta pra saber pq isso esta acontecendo, mas de uma coisa eu tenho CERTEZA de que sou muito mas muito mais FELIZ sendo assim! E agradeço a Deus e a essa crise dos 15 pq com ela eu ganhei os MELHORES AMIGOS DO MUNDO! valeu crise! haha'
Por um lado até é legal, mas as vezes cansa! ser adolescente é cansativo, ser criança é mais fácil, sem responsabilidades e não se importando com o que as pessoas dizem.
Mas como a adolescência é uma fase, ela vai passar, só não sei quando!!!
E também não há nada que uma pitada de amor, uma colher de carinho e uma xícara de fé que não resolva!

Bjosmeliga ;)

domingo, 5 de setembro de 2010

- (...)


Nesse mundo nada te pertence por obrigação e sim porque você conquistou aguém.
Prezo pela minha liberdade, mas gosto de saber que meu coração está preenchido.
Estar amando não significa estar preso a alguém mas sim, que você compartilha de um mesmo sentimento, que seus pensamentos se correspondem.
Amar é o bem mais precioso que um ser humano pode ter.
Liberdade é uma dádiva.

Então concluo: Que bom que tenho essa dádiva e esse bem mais precioso: a liberdade pra poder te amar!

s2

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gente C H A T A .



Nesse mundo vasto encontramos diferentes tipos de pessoas, as rabugentas, as amorosas, deprimidas, felizes, encantadoras, insuportáveis, mas tenho que admitir, se tem um tipo de pessoa que me irrita são as infantis.

Não sei se é por causa das brincadeiras sem graça, ou pelas vozes irritantes, mas sei que elas me tiram do sério. Não estou dizendo para serem 100% adultas, mas tudo tem sua hora, a de se portar como criança e a de ser adulto.

Não se sabe se é falta de orientação dos pais, ou própria ignorância dos próprios filhos; só gostaria de saber como se faz para "lidar" com uma pessoa dessas.

Conheço pessoas bem mais novas que eu e acredite elas são BEM mais divertidas do que os "adultos infantis", tenho mais assuntos com eles, me divirto mais com as pessoas mais novas, ai sem querer acabo levando nome de chata, não é isso mas que é irritante uma pessoa de 21 anos falando como uma criança de 4, para isso já existem inúmeras crianças de 4 anos, bem mais divertidas e mais fofas *-*

Aii! desabafeeei!

domingo, 22 de agosto de 2010

-
É incrível como você consegue destruir tudo numa fração de segundos.
E não se arrepender.

sábado, 7 de agosto de 2010

Um amor (quase) impossível



Mal sabia eu que te conhecer seria uma das minhas maiores aventuras, mesmo você morando longe, de primeiro já houve um certo interesse, mal poderia entender o que aconteceria dali pra frente. Começamos a conversar e eu sempre te achei muito divertido, uma pessoa da qual era gostoso conversar, sempre foi uma boa companhia no msn.

As vezes eu entrava só pra conversar com você, entrava e ficava ansiosa quando você entrava e me dizia: "Oi"... aquilo já fazia meu coração bater mais rápido e um sorriso instantaneamente surgia em meu rosto.

E com o tempo as nossas conversas foram aumentando, os interesses eram o mesmo, e de repente, você foi ficando tão fofo, tão apaixonante, tão diferente, tão interessante.

E eu esperava a semana como uma criança pra conversar com você, parece bobo, mas eu ficava feliz de falar com você.

E com o isso o tempo foi passando e um dia eu entro no orkut de uma amiga, visito o seu e vejo suas fotos recentes... quando vi não acreditei, pensei - não pode ser o meu nome ali! Mas acredite, era.

eu não podia acreditar que de todas as pessoas era o meu nome que estava lá, era pra mim, fiquei mega feliz! Quando entro no msn agradeço e você sempre educado e muito gentil comigo, me mandava recados pelo orkut, muito fofo *-*

Até que um dia eu entro no msn converso com você e finalmente digo o que sinto por você, para meu espanto, o sentimento era mútuo.

eu nem imaginava porque apesar das pessoas inúmeras vezes terem me dito que você também compartihava daquele mesmo sentimento eu não acreditava, porque como alguém poderia gostar de alguém que nunca viu? que só via por foto e conversava por msn?

mas era verdade e de repente toda aquela ilusão se tornou real, todo aquele sentimento se tornou concreto.

e assim a gente foi seguindo, o que era tão longe se tornou tão perto, mas ainda assim era difícil...

mensagens trocadas, sonhos.

em julho viajei e não esqueço que nós conversamos por msn, estava frio, era de noite e você disse que queria estar lá comigo, eu sai da lan house, estava com um amigo, sentei na beira da praia e chorei, chorei porque eu sofria, porque quem eu amava estava longe. Voltei, as aulas começaram e cá estavamos nós mais atarefados como nunca, mas mesmo assim a gente conversava e era muito bom.

As férias de dezembro chegaram você me mandou um vídeo, o ano novo que eu gostaria de ter passado com você.

assim mais um ano começou eu voltei a praia, lá não conseguimos conversar muito, mas eu sentia sua falta; e saber que você também foi viajar mas voltou antes, por pouco não nos encontramos, estavamos no mesmo local.

e o ano se passou e ainda fico feliz quando converso com você por msn, posso dizer que é estranho mas gosto de você, na verdade amo você, estranho porque não nos conhecemos, mas fazer o que.
e quando eu digo que eu sofro, se fico assim é porque é dificíl amar aquilo que não se pode ter.
é dificíl te ver e não te querer; te amar e não te ter.

espero que um dia a gente possa se encontrar.

nem que seja pra dizer simplesmente Oi.


Você fez minha cabeça pirar chocolate.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010



Tenho que rever meus conceitos, ouvir mais meu sexto sentido, falar menos e ouvir mais, sofrer menos e compartilhar mais.

Resistir menos e desejar mais, criar mais e parar de se conter.

Um mundo tão grande, tão cheio de oportunidades, capaz de transformar suas idéias, inibir pensamentos e exibir reações.

um mundo do qual todos pertencemos, todos temos as mesmas oportunidades, uns aproveitam mais outros se contém e não percebem que estão se apagando em meio a multidão.

Hoje percebi, vou me dedicar mais, deixar de lado as frescuras, não ligar para as pirraças estas não acrescentam em nada, vou me impor, me destacar e ser a melhor, ou pelo menos boa o suficiente pra mim.

E a cada dia que passa eu vejo que a minha escolha foi a correta, eu sabia onde estava entrando e sabia que dali eu teria minha resposta, saberia que ali estava minha vida, meu coração, minha alma, minha essência.

Dali resultaria na minha profissão, meu amor, minha eterna dedicação.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saudade.


S A U D A D E
Uma palavra tão pequena, tão simples mas que faz uma diferença imensa.
Que falta que você faz, sempre quando eu tinha um problema era só olhar nos seus olhos que meus problemas desapareciam.
Mesmo você me chamando de atutita (fdp em italiano) eu continuo te amanto muito.
E apesar de vc não estar mais aqui comigo, meu coração será sempre seu.
Meu avô, meu primeiro amor, Baio.

sábado, 24 de julho de 2010

Que bom seria...


Que bom seria se essa história pudesse permanecer na eternidade.

Que cada momento pudesse ser eterno.

Seria bom demais que a gente pudesse se amar pra sempre.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Apenas Reflita...


Ontem eu assisti um filme MUITO bom e queria fazer um comentário aqui mas já era tarde e nem rolou. Mas vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa.
Bem, o nome do filme é " O menino do pijama listrado", tá eu sei que o nome não é nada atrativo mas é interessante, enfim, o filme retrata sobre a época do Nazismo, se passa na Alemanha, com o nosso "Excelentíssimo" Adolph Hitler no comando e com isso o filme mostra de forma concisa e real mas não tão agressivo o que aconteceu nessa época e como era o Holocausto.
Mas se for observar naquela época as pessoas, na verdade os judeus, foram torturados, sacrificados, sem motivo e sem razão nenhuma.
Primeiramente que naquela época não poderia haver a chamada "raça pura" já que cada "raça" possui suas características e suas heranças genéticas e o que na verdade eles estavam querendo era formar uma " raça perfeita" o que nunca poderia acontecer.
Em segundo lugar, os judeus, na verdade tinham costumes diferentes dos alemães, o que causava afronta e como naquela época os grande autoritários, as grandes potestades só sabiam cuidar desses "detalhes" na base da tortura e de outros modos mais agressivos, foi assim que eles cuidaram disso ao longo dos anos. E com isso criou-se ou foi denominado todas essas atrocidades de Holocausto e isso nos é ensinado na escola, mas e a história que não nos é contada? A história por trás de Hitler, quem ele era, como chegou ao poder e como o Holocausto se tornou uma atrocidades dessa? E pior como um homem que matou centenas de judeus, foi o homem mais amado de uma nação? Tem sentido?
Voltando ao filme, porque me empolguei aqui.... rsrsrsr

Bom, o menino é filho de um soldado alemão e acaba ficando amigo de um judeu, o que para o pai seria um pecado de morte praticamente, mas o que me deixou muito brava, foi o fato da forma como os judeus eram tratados, tá eu sei que era somente atuação, mas aquilo mostrava a realidade! E saber que uma nação compartilhava daquele pensamento e pior ainda que os judeus, por não terem um "líder" ( que no fundo era um carniceiro e carrasco) se sujeitavam a uma situação daquela!
E com isso na casa o menino chamado Bruno, ouvia do pai e de um professor particular que o pai contrata, que os judeus são a causa dos problemas dos alemães (?!)
Obs: Os alemães que me desculpem, mas viu se liga?! Os judeus não tiveram culpa alguma com qualquer fracasso de guerra ou pessoal. E outra: quem vocês, alemães comuns, pensam que são para torturar e matar alguém??? Vocês são como qualquer um, nem melhor, nem pior; apenas IGUAIS.
Voltando, com isso a amizade dos meninos cresce e o Bruno percebe que tudo que ele ouve na casa não é real, que não condizia com a realidade dele. É claro que não vou contar o final, senão fica sem graça neh?
Mas recomendo e espero que gostem do filme tanto quanto eu e que possam tirar disso alguma lição!
Beeeeijo!






domingo, 11 de julho de 2010

Descrição, Revelação, Confissão...


Se me perguntarem se vivo num mundo de fantasia receio dizer que sim, pois é intragável a maldade e crueldade do mundo.
Se me perguntarem se sou doida, receio que a minha resposta também será sim e quem disser que não é nem um pouco louco, mente.
Se me perguntarem se sou idiota, respondo: - " Me faço de idiota para os idiotas".
Se me perguntarem se sou curiosa, responderei com maior orgulho que sim, pois foi com essa curiosidade que descobri as melhores coisas desse mundo, pude evitar as piores, pude escolher o que era bom ou ruim para mim.
Se fosse me descrever começaria por onde? corpo de mulher com cabeça de menina, voz doce de atitude forte, mente ingênua, sutil, meiga, desastrada. Sabe o que quer do futuro, mas é indecisa nas decisões do cotidiano.
Quando fala, mal se ouve, mas quando silencia-se é como se estourasse suas cordas vocais.
Meticulosa, graciosa, raivosa, infernal, irritante, insuportável, insubstituível, intratável, inperceptível, imprevisível, geniosa, imcompreensível, inteligente, amiga, irmã, namorada.
Difícil de ganhar, fácil de amar, fácil de conviver, fácil de perder.

E você consegue se descrever?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Homem Trabalho.


Você conhece a história do Homem Trabalho?

Não? então vou lhes contar...

Plena segunda -feira, celular toca as 6am. ele levanta lava seu rosto como de costume, não toma café; escova seus dentes, dá um beijo na esposa e na filha e vai ao trabalho.
Na hora do almoço, ele volta pra casa, as vezes sua família ainda dorme, ou elas estão acordadas mas ainda na cama.
Ele chega dá um "Oi" conversa, se dá tempo, almoça e como de costume volta para trabalhar, a família continua em casa. A tarde se estende, chegando a hora de voltar do trabalho mas as vezes ocorre uma reunião e a volta pra casa demooooooora.
Ai quando finalmente o homem trabalho volta pra casa ele deita e dorme.
Dorme como se não houvesse ninguém em casa. E daí eu pergunto: Quando e em que horário alguém pode conversar, dialogar com o homem trabalho?
Este homem respira, pensa, fala TRABALHO.
Seu corpo é feito de trabalho, suas secreções exalam trabalho.
então se for assim: que morra no trabalho.


FIM.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Voocê !.

Será que você não entende nem percebe que eu só quero você?

por mais que digam, falem ou inventem histórias, é você e somente você.

é quem me cativou, é por quem me apaixonei.



entenda, não existe mais ninguém, somente você.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

-
cansei de estragar tudo de bom na minha vida, porque isso acontece? não consigo ter sequer um minuto ou um segundo de felicidade, é como uma cascata de desgraças. Não aguento mais, chega de chorar, de sofrer, de romper, vontade de gritar, de rasgar, de quebrar, estraçalhar, não aguento mais sentir culpa, pessoas dizerem coisas sobre mim, inventarem histórias sendo que eu não disse ou fiz nada!!!
Maldizeres, gritos, alardes, sofrimento... coisas comuns ao meu cotidiano, presentes em minha vida, recentes na minha memória, exclusivas ao meu coração.
Vejo as horas passando, a vida correndo e me vejo ficando para trás e como correr contra o tempo?
espero q consiga recuperar.

Adeus.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vem comigo, vem ser meu vício.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Queria poder te dar o sol, o mar, a lua, as estrelas, eu queria tudo, só para ver pelo menos uma vez o brilho do seu sorriso, queria você comigo, mas hoje vejo que é impossível.


Da minha MELHOR amiga *---*
Cynthia Zani Helaehil Santos.

sábado, 5 de junho de 2010

Você veio...



Você veio, roubou meu coração e não quer devolver mais.


s2


Devolve? ou então me dá o seu?

domingo, 23 de maio de 2010

-
"Desde o dia em que te conheci eu quis ser sua namorada, mas você deve ter notado que eu sou patologicamente tímida"...

chocolate s2

sábado, 22 de maio de 2010


Ando por entre as árvores e os que estão ao meu lado me perguntam:

- Quando lhe é chegada sua hora?

eu vos respondo sorrindo: - Ainda não é chegada minha hora, pois mui longo é meu caminho.


Hoje um grande homem deixou um pequeno mundo, este foi levado, foi carregado por nuvens brancas quase transparentes; este deixou familiares, deixou história, deixou amores, deixou um amor, um grande amor.

Lágrimas foram derramadas, flores foram colocadas sobre você, mas tudo que restou foi a saudade, foram as lembranças, fotos, vídeos, imagens, memórias.

Lembranças de um nascimento, de uma adolescência, de um amor, de um casamento, de uma geração, memórias de uma história.

Nossa história foram de apenas algumas horas, mas serão pra sempre fincadas, gravadas em meu peito, imortalizadas em minha memória.

Agora está em paz para brincar, pular em camas elásticas, saltar, fazer de seu corpo um circo.

Obrigada por existir, obrigada por nos proporcionar momentos de alegria, de ensinamento e de grande amor.

Obrigada por nos fazer família, por sempre estar conosco. Você sempre será meu Tio Carlos, avô, pai e esposo.

Dedico ao meu Tio Carlos, um grande homem que deixou uma imensa saudade (in memoriam).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aprendi...

Que o tempo passa mesmo você querendo que ele pare, que o dinheiro não compra tudo, que as vezes a sua felicidade pode estar bem ao seu lado, como também você precise viajar para encontrá-la... que amigos vem e vão, mas sempre há aqueles que mesmo depois de longos anos, voltam e te abraçam como se somente o seu abraço tivesse importância naquele momento, que família é a base da formação de um ser humano, que mãe só tem uma apesar das variações... aprendi que amores vem e vão, mas sempre há um ou outro que mesmo depois de algum tempo, ainda te fazem sonhar como pela primeira vez, que não há nada melhor do que a casa da gente, que flores são bonitas mas têm espinhos, que a curiosidade alheia faz mal, que inveja; nem aquela chamada "inveja boa" é necessariamente boa, que a solidão as vezes pode se tornar o melhor remédio e uma multidão pode se tornar uma dor de cabeça...
Aprendi que um bom filme deve sim ser valorizado, seja ele antigo ou recém chegado ao cinema, que certos programas de tv não acrescentam em nada, só te tornam mais burro, aprendi que maquiagem nem sempre disfarça seus sentimentos, que as vezes uma lágrima pode doer mais do que um soco na cara, que as pessoas nem sempre dizem a verdade, que as vezes os olhos não se igualam as palavras ditas, que seu coração pode ser a bomba mais potente que existe, que as mãos um dia podem se tornar o maior e melhor instrumento já criado pelo ser humano, que Deus sempre escuta o que dizemos, não importando em que idioma seja.
Que quando dizemos "é pra sempre", esquecemos que o pra sempre, sempre acaba, que os vícios são uma fuga para os mau amados, que cachorros são os melhores amigos e os gatos também, aprendi que as sogras nunca mudaram, que o ser humano só da valor a algo quando perde, seja uma pessoa ou um objeto.
Aprendi que o conhecimento ninguém tira da gente, que dormir é bom pq esquecemos dos problemas, que os problemas foram feitos para encontrarmos uma solução plausível, que os médicos nem sempre entendem nosso problema...
Que a educação já está extinta entre o ser humano, que o espelho é o reflexo do seu exterior e seus amigos são seu "espelho interior", que os professores são nossos melhores mestres, que merecem todo nosso respeito, que dependendo do que fazemos o dia parece ter 16hrs ou 30 hrs, que andar de bicicleta sempre faz bem não importa onde você esteja, que cinema é um encontro irrecusável, que coca cola é gostosa, que o doce nem sempre adoça a nossa vida...
Que as pessoas esquecem de valorizar quem as valoriza, porque infelizmente, o ser humano é burro ou é desprovido de inteligência... que saber conversar é essencial, que uma pessoa culta, diversificada é extremamente interessante...
Aprendi que amizades podem acabar da noite para o dia, que quem conta um conto aumenta um ponto, que italianos são sempre charmosos, que os alemães são sempre frios, que o preconceito será algo difícil de acabar, que caráter é fundamental apesar da beleza, que a Bíblia é o melhor livro, que os homens deveriam ouvir mais as mulheres, que Vinícius de Moraes é o melhor poeta de todos os tempos, que somente Chico Buarque entende as mulheres como nenhum outro...
Que nem sempre as pessoas pensam nas suas atitudes, que a palavra desculpa sempre é utilizada independente da situação e do motivo... e depois voltam e cometem o mesmo erro...
Aprendi que tudo nessa vida é um aprendizado, que tudo acontece por um motivo, você querendo ou não.

"A vida é a melhor e maior aventura da qual nunca sairemos vivos".

domingo, 4 de abril de 2010

-

Você me faz sonhar, me faz querer mais, com você eu me despi dos meus anseios, dos meus desejos, me desarmei, queria gritar ao mundo, que eu amo você, que longe consegue fazer meu coração palpitar ao te ver, que deseja sentir seu toque, seu beijo, olhar em teus olhos, sentir seu abraço, pq vc me faz mais feliz, é por você meu sentimento mais sincero.
Saiba q eu te amo, muito.

terça-feira, 23 de março de 2010

Minha história, meu bebê...


Hoje meus olhos verdes foram encontrar o céu azul, meu urso de pelúcia foi dormir nas nuvens, meu bigode foi brincar com novelos de lã invisíveis, meu rabo torto foi balançar em meio as flores.

Você foi embora e fiquei cega, porque meus olhos verdes foram embora, não escuto mais roncos, não ouvirei mais "miiiauus", não verei roupas pretas lotadas de pêlos, não te pegarei mais no flagra tentando entrar no meu quarto, não te verei mais dormir na impressora, nem te verei querendo pegar mais minha comida, não te verei no meio da madrugada, não te ouvirei mais, não te sentirei mais...
você foi levado de mim, foi arrancado de meus braços, sem ao menos me deixarem bilhete ou uma notificação.

Hoje eu sei, que sempre te amei e pra sempre será meu e somente meu Garfield (in memorian).

sábado, 13 de março de 2010

-
Neste momento, tanta coisa se passa pela minha cabeça, meus estudos, um amor que não sai da mminha cabeça, preocupações que não tem fim...
Mas por incrível que pareça, você faz td isso ter um fim, você faz o meu mundo parar, você me faz mergulhar num mundo desconhecido, mas tão divertido, tão fácil, tão gostoso, tão inesquecível.
Com você eu sigo em frente, você me dá forças, me motiva.

Te amo ;)

quinta-feira, 4 de março de 2010

-

Na vida ouvimos tantas coisas, sejam elas boas ou ruins, mas uma coisa, me deixou diferente, uma coisa mexeu comigo, e "invisivelmente" contina a mexer...
como é difícil te amar, sem te ter.

O seu amor, é um tipo de amor que não se mede, não se repete, não se pede... simplesmente acontece".

quarta-feira, 3 de março de 2010

- Se TOCA e NOTA que é você quem eu quero?

"Quem sabe um dia nós poderemos unir dois mundos tão diferentes em um só... e eles terem uma escolha, a escolha de amar, de se se amar".

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Como eu posso descrever, ou tentar colocar no papel o que eu sinto por você? Estar com você é como estar nas nuvens, é como andar voando. É sentir-se sempre bem, é esquecer dos problemas, é sonhar todas as noites, é respirar profundo, é sorrir mesmo num dia nublado. Quando estou com você deixo todo o mundo de lado, é como se nada mais importasse a não ser o agora, o momento em que estamos "juntos". Seu beijo, é meu desejo, seu abraço é meu sonho... Quem sabe a gente possa se ver e sonhar um mesmo sonho, viver e compartilhar uma mesma realidade.
Você me motiva, me faz ir pra frente, me dá forças,
o simples fato de estar com você, me faz deixar o mundo inteiro de lado s2

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Let me live!

Olho para o horizonte e me vejo sem rumo, vejo no mar essa imensidão e tento buscar uma solução, mas como achar uma solução se ninguém enxerga o problema? Mas aonde buscar essa solução? Meu coração dói, meus olhos já cansados, minha boca seca, minha mente se perde em tantas imagens; tantas palavras que poderiam ser poupadas...
O vento tenta me trazer boas notícias, mas sua muralha é tão alta, que ele não consegue ultrapassar.
Suas idéias são tão arraigadas, seus pensamentos já tão formados... é, eu tenho que admitir, me dói dizer, mas é verdade; NÃO há nenhuma espécie de sentimento resguardado em você. Nenhum amor, nenhuma caridade, nenhuma música te emociona, nenhuma foto mexe com você, nenhum abraço te faz desarmar, nenhum sorriso te faz esquecer das maldades do mundo, você é realmente uma pessoa fria.
Tudo que poderia existir infelizmente foi queimado, tragado, na alma daqueles homens de má fé, daquelas mulheres alvoroçadas, seus campos de flores, hoje, já devastados, nesse seu jardim só se encontra terra, pedras, onde nada mais cresce, floresce ou renasce.
Você é incapaz de amar, de se doar ao outro e você nem liga! Suas atitudes não condizem com suas palvras e estas não condizem com seus olhos, então me pergunto quem é você?
você é uma pessoa, ou é um brinquedo que precisa ser montado peça por peça? e esse brinquedo é tão frágil a ponto de se quebrar, de se romper; porque você ainda insiste nessa louca idéia, absurda, assustadora, assasina, incontrolável, medíocre de querer se reinventar a cada segundo? voce é gente ou não? ou voce é aquela marionete controlada por aquela projeção louca e assasina ?
Defina-se!
Imponha-se!
Seja homem!
Voce corrói minha alma, inflama meu medos, apetece meu apetite pelo teu sangue, faz meus olhos arderem, sangrarem de tanto ódio, faz minha garganta sufocar, minha língua enrolar, meu cérebro ferver. Você infelizmente, ou felizmente só ama a quem te pisa, a quem te ofende, mas é incapaz de amar a quem se doa por você, a quem dedica tempo, alma, sangue, saliva, coração por você. E aonde levo o merecimento disso? É um desgosto desgostoso acordar e ter que ouvir sua voz, é andar e sentir sua energia, seu calor corporal. Aonde olho vejo restos mortais da sua imundícia, da sua podridão, do seu sangue, da sua sujeira, do seu cemitério interno.
É... realmente nada te afeta, nem alguém morrer de cansaço, de sono, nada te compadeçe; nada pra você é merecedor, de um simples e singelo: Obrigado!.
Minhas forças se esgotam, a cada vez fico mais sem saliva, meus olhos cada vez mais cansados, por ter que lutar com um brinquedo, mau feito, e além do mais mal montado!! éo cúmulo do abusrdo!
Não adianta, você nunca vai mudar, sua atitudes sempre serão as mesmas, você sempre será aquele monstro que vejo em meus pesadelos, aquele que atormenta meus sonhos e é incapaz de um ato de bondade.
Derramei lágrimas desnecessárias, engoli sapos gigantescos por sua causa e nunca recebi nada em troca, tive que ser adulta antes do tempo porque você novamente não quis assumir seu erro, porque novamente você quis se esquivar, achando que assim o problema ia embora, mas pelo contrário, cada vez que você ia embora, quando voltava ele ficava maior ainda, ele era mais forte, e era capaz de te derrubar, mas não destruir, porque esse erro era seu cúmplice, mas e daí? como pagar uma pena sendo que não existe um flagrante? É uma pena, é trágico, é ridículo ver esse erro sendo feito inúmeras e inúmeras vezes.
É cansativo, é desgastante, é intragável...
"O inferno, é perder a capacidade de amar". (Lea Waider)
;)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um novo começo...


Nessas férias aconteceram muitas coisas, fui viajar, tomei muita chuva, um pouco de sol, curti o mar, senti a areia nos meus pés, a maresia, que sempre nos acalma. Mas dessa vez os astros conspiraram um pouco contra, pq o sol apareceu muito pouco! =(

As férias acabaram, agora começam as aulas e lá vamos nós mais uma vez... toda aquela correria para arrumar material, a preguiça de acordar cedo,rever os amigos, a felicidade de ver cada rosto singelo e sincero dos pacientes felizes em nos ver mais uma vez. Eles sim, nos alegram, nos fazem crescer material e espiritualmente; até me lembrei, ano passado antendi duas senhoras tão divertidas que faziam minha barriga doer de tanto rir! mal conseguia fazer o atendimento corretamente pq elas não paravam de dar risada, quer dizer gargalhadas!! Tenho idéias para quando terminar a faculdade, novos projetos, tomara quem dêem certo, já imagino qual seja minha pós-graduação, quero ainda fazer mestrado, doutorado, quero estudar mais, quero ser alguém; quero significar algo para a sociedade.


Tenho anseios que as vezes penso que nunca irão sarar, nunca irão sumir, desejos que nunca se realizarão, paixões que talvez nunca se concretizem, sonhos que nunca se realizem, mas mesmo com esses medos é bom sonhar, é bom ter anseios, ter sonhos e paixões, senão de que vale a pena viver? Não há nada melhor, não há vida sem todas essas emoções, estando elas afloradas ou não, sejam elas verdadeiras ou não, se realizando ou não, pq nem todo mundo acerta sempre nessa vida, nem erra sempre, essa é a graça de viver e estar vivo! É respirar, é amar,é abraçar, é beijar, é sonhar, é temer, é crescer, é fantasiar, é dançar, é crer ou descrer, é falar, ou gritar, é pensar ou dormir pra esquecer, isso sim é vida, uma montanha russa de sentimentos, emoções, paixões; por isso agradeço minhas crises existenciais, pq isso prova que estou viva, prova que ainda sangue percorre minhas veias, que meu coração ainda pulsa, que minhas sinapses ainda estão na ativa, que meus olhos ainda produzem lágrimas, que meu corpo ainda se movimenta! Isso me faz estar viva!
Tenho algumas incertezas sobre algumas coisas da vida (nossa fui bem específica!), mas espero que minha intuição feminina esteja certa.


Bom agora vou me deitar pq a noite clama pelo meu nome pedindo que descanse e que recupere minhas energias, talvez amanhã as coisas se tornem menos dolorosas.

"A gente tem o costume de querer tirar da cabeça, aquilo que está no coração".