Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Apenas Reflita...


Ontem eu assisti um filme MUITO bom e queria fazer um comentário aqui mas já era tarde e nem rolou. Mas vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa.
Bem, o nome do filme é " O menino do pijama listrado", tá eu sei que o nome não é nada atrativo mas é interessante, enfim, o filme retrata sobre a época do Nazismo, se passa na Alemanha, com o nosso "Excelentíssimo" Adolph Hitler no comando e com isso o filme mostra de forma concisa e real mas não tão agressivo o que aconteceu nessa época e como era o Holocausto.
Mas se for observar naquela época as pessoas, na verdade os judeus, foram torturados, sacrificados, sem motivo e sem razão nenhuma.
Primeiramente que naquela época não poderia haver a chamada "raça pura" já que cada "raça" possui suas características e suas heranças genéticas e o que na verdade eles estavam querendo era formar uma " raça perfeita" o que nunca poderia acontecer.
Em segundo lugar, os judeus, na verdade tinham costumes diferentes dos alemães, o que causava afronta e como naquela época os grande autoritários, as grandes potestades só sabiam cuidar desses "detalhes" na base da tortura e de outros modos mais agressivos, foi assim que eles cuidaram disso ao longo dos anos. E com isso criou-se ou foi denominado todas essas atrocidades de Holocausto e isso nos é ensinado na escola, mas e a história que não nos é contada? A história por trás de Hitler, quem ele era, como chegou ao poder e como o Holocausto se tornou uma atrocidades dessa? E pior como um homem que matou centenas de judeus, foi o homem mais amado de uma nação? Tem sentido?
Voltando ao filme, porque me empolguei aqui.... rsrsrsr

Bom, o menino é filho de um soldado alemão e acaba ficando amigo de um judeu, o que para o pai seria um pecado de morte praticamente, mas o que me deixou muito brava, foi o fato da forma como os judeus eram tratados, tá eu sei que era somente atuação, mas aquilo mostrava a realidade! E saber que uma nação compartilhava daquele pensamento e pior ainda que os judeus, por não terem um "líder" ( que no fundo era um carniceiro e carrasco) se sujeitavam a uma situação daquela!
E com isso na casa o menino chamado Bruno, ouvia do pai e de um professor particular que o pai contrata, que os judeus são a causa dos problemas dos alemães (?!)
Obs: Os alemães que me desculpem, mas viu se liga?! Os judeus não tiveram culpa alguma com qualquer fracasso de guerra ou pessoal. E outra: quem vocês, alemães comuns, pensam que são para torturar e matar alguém??? Vocês são como qualquer um, nem melhor, nem pior; apenas IGUAIS.
Voltando, com isso a amizade dos meninos cresce e o Bruno percebe que tudo que ele ouve na casa não é real, que não condizia com a realidade dele. É claro que não vou contar o final, senão fica sem graça neh?
Mas recomendo e espero que gostem do filme tanto quanto eu e que possam tirar disso alguma lição!
Beeeeijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário