Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comportamento.



Sabe, é até engraçado ter um blog, porque você acaba falando sozinho, tá, eu sei que todo mundo sabe disso, mas quis dividir rsrs.
Mas o assunto não é esse, hoje queria dizer ou pelo menos comentar sobre o comportamento das pessoas, ou melhor do ser humano; tente entender que este texto não é fofoca, mas sim uma reflexão sobre o que estamos fazendo de errado.
Quando se entra na escola você já começa a ter convívio social, há a chamada dinâmica social, as interrelações. E conforme os dias vão se passando você percebe o quanto as pessoas tem características distintas, gostos variados, diretrizes distorcidas e acabamos percebendo o quanto geralmente é difícil lidar com o ser humano. 
Antigamente, educação era algo que se aprendia em casa e coitada da criança que tivesse algum ato de desobediência com os pais; é claro que algumas coisas eram exageradas e que bom que a humanidade evoluiu e os pais puderam ser mais compreensíveis com as mudanças de seus filhos. 
Mas eu a cada dia que passa fico mais espantada com a reação das pessoas ultimamente, sabe porque? 
Foi até engraçado, fui ao shopping, tá, já faz tempo, mas voltando... eu ia entrar e tinha uma senhora de idade vindo na direção da porta querendo sair, como eu estava mais perto, abri a porta para que ela passasse, a mulher me olhou como se eu fosse um alienígena! Eu definitivamente não entendi a reação dela, porque para mim, como para inúmeras pessoas isso é comum, mas acho que isso não fazia parte da realidade dela.
E eu percebi que muitas pessoas andam perdendo esse "amor universal" que antes existia.
Isso me assusta porque quando se perde o amor universal significa que o respeito, a dignidade, a compaixão e a amizade já se foram a muito tempo!
E se um dia tudo isso acabar, o que sobrará? pessoas mal amadas, amarguradas, mal educadas, irritadas, insuportáveis? e morar num mundo assim seria a pior coisa do mundo.
Eu agradeço por cada pessoa educada que existe nesse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário