Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Jardim e a Borboleta.



Eu tinha um jardim, muito bonito e muito colorido.
Eu cuidava muito bem desse jardim, até que uma borboleta apareceu...
Quando vi a borboleta, sai e comecei a conversar com ela, a mostrar o jardim.
A borboleta ficou um bom tempo, mas depois não sei se deixei de cuidar do jardim, mas cada vez mais a borboleta começou a se afastar.
Comecei a ficar preocupada, mas continuei cuidando do jardim, esperando a borboleta.
Quando dei por mim, a borboleta sumiu.
Clamei, clamei e a borboleta não voltou.
Chorei e implorei, pedi a borboleta que voltasse, mas ela não voltou.
Ai, me descuidei do jardim por algum momento, e de repente a borboleta se afastou tanto, que me surpreendi.
Olhava para o jardim me relembrando dos momentos que tive com a borboleta.
-"Borboleta, volte por favor!" Disse eu em alto e bom tom.
E nada dela aparecer.

Mas eu continuei cuidando do meu jardim, até que por um momento, ouvi o bater de asas de uma borboleta, mas não era qualquer borboleta, era aquela...
Eu sai correndo pelo jardim, passei pelas árvores, pulei as flores e lá estava ela.
A minha borboleta.
Tentei conversar com ela, mas foi um diálogo de poucas palavras, não quis muito assunto e estava apressada.
-" Aonde vais com tanta pressa?" Indaguei um tanto quanto brava.
-"Não tenho tempo, passei para dizer que o jardim está legal, parabéns." Me respondeu com tanta pressa que parecia que teria um compromisso tão urgentíssimo que fosse impossível faltar.
-" Mas vai voltar?" Perguntei esperançosa.
- "Ah sim, claro; voltarei". Respondeu a borboleta já tão distante do meu jardim que mal pude ouvir.

Eu continuei a esperar pela borboleta, ela demorou a voltar, mas cada vez que voltava eram visitas rápidas, mal pudia sentir sua presença.
Eu comecei a perceber que de que adiantava chamar a borboleta se o jardim estava desfalcado?
Se faltava as mais belas rosas, as palmeiras, os girassóis, os pássaros.
E entendi, não adiantava eu ficar chamando, então... a solução era cuidar do jardim, fazê-lo atrair outros animais e esperar que a borboleta volte.

Mas a borboleta sabe que o jardim estará aqui sempre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário