Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A rocha e a areia.




A alguns minutos atrás, estava pensando e lembrei-me de uma cena que passei em toda a minha infância, numa praia em São Paulo tem o chamado "Paredão", é um muro que percorre uma estrada e na sua lateral esquerda temos o mar. E nesse muro existem pedras enormes, com a qual a onda bate com muita força.
Obs: descrevi o cenário, ou pelo menos tentei, para que pudesse entender minha analogia rs.

Então pensei na rocha, firme, com todas as pontas, os cristais, os pedregulhos que a percorrem e a sua altura. Com isso me perguntei, quantas vezes a onda do mar precisaria bater para tirar alguns grãos daquela rocha para que fosse degradando a ponto de transformá-la em areia?
Pensei no esforço do mar, na intensidade, e quanto tempo demora, porque o mar tira pequenos pedaços que vai levando, degradando até transformar em areia.
E a areia? O que tem ela? Você me perguntaria meu caro.
Eu lhe respondo.
Já viu como a areia é fina, suave e moldável? Ou por acaso com a rocha se constrói um castelo de sua forma? Não eu lhes digo!
Quando coloco meus pés na água, vejo a areia indo com o mar, e quando há o "repuxo", a areia volta... ela é moldável, ela se adapta as diversas situações que o mar lhe apresenta. E por mais que os anos se passem, eu ainda vejo aquelas rochas enormes no Paredão.
Aquelas rochas, se você quiser passar a mão elas cortam, se quiser sentar para admirar a paisagem elas te incomodam, se quiser deitar, elas te machucam. Ou se ainda quiser andar por elas, você pode escorregar.
E a areia? Na areia você deita e ela se acomoda em você, se quiser mais areia desse lado, é só empurrar com o pé que ela vai... ou do outro lado. Já viu como é simples, transformar a areia em mais sólida ou mais suave? É só dosar a água!
Já viu como é gostoso ajeitar os seus pés na areia? Como ela se acomoda em seus pés, e já viu que mesmo quando seu corpo está coberto de areia, quando entramos na água, ela leva toda a areia embora?
Sabe, se pensar a rocha seria aquela pessoa metódica, que precisa levar muitos "tapas na cara" para se tornar alguém "fino", e quando me refiro a fineza não no sentido de educação, mas fino de transparente. Uma pessoa que se quiser amar, ela te fere, se for ensinar ela te machuca, te faz tropeçar, te faz cair, te desequilibra... A rocha é traiçoeira, n'ela não dá pra confiar. N'ela não há conversa.
A areia é moldável, ela te abraça e te impulsiona A areia não machuca, não te faz cair, e ainda dela, você faz belos castelos de areia.
Não seja como a rocha, não espere levar da vida para se tornar fino como a areia, porque esse processo leva anos e o mar tem pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário