Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A flor que não desabrochava.





Há muito tempo atrás, existia um campo de flores infindáveis, com inúmeras cores, aromas, tamanhos...
E beija-flores que todos os dias iam em direção a cada uma dessas flores pegar o néctar. Mas existia uma única flor, um broto, que não desabrochava.
Passava primavera, verão, outono e inverno e nada da flor desabrochar. Ela olhava a todas as outras flores e se perguntava: -"Oras, porque passa estação e eu não desabrocho?"
Uma abelha, muito da curiosa, passou e disse: -"Mas que estranho! Porque só você é um broto?"
A flor, perplexa, se olhou, olhou de volta e respondeu: -"Não sei!".
A abelha tomou seu rumo e seguiu.
Mas com isso, mais tempo se passou e a flor continuava se perguntando o porque que todas as outras já eram rosas, agapantos, amores-perfeitos, margarida e lírios. E ela continuava ali, sendo um pequeno broto em meio a tantas outras flores que chamavam mais a atenção que ela.
E pessoas passavam, olhavam todas as flores desabrochadas e falavam entre si: -"Mas olhe! Porque somente esta flor não desabrochou? - disse uma moça, quatro olhos com sardas nas bochechas.
- "Não! Acho que ainda não é época! - Disse um espanhol baixinho.
- "Mas como não poderia ser época? Olhe todas as outras flores desabrocharam, só se essa envelheceu! Então não serve para mais nada! - Disse uma senhora, com um vestido muito diferente, cheio de losangos, vermelhos e azuis.
E a flor, escutando tudo isso, foi ficando cada dia mais murcha, e assim fazendo jus ao que tinham sub julgado-a.
Ela não sabia mais o que fazer, já que era regada regularmente, a terra era colocada, tudo certinho, para que ela florescesse no tempo certo, e tivesse sua grandiosidade quando fosse o tempo.
Até que passado-se um ano, aquela mesma abelha voltou...
-"Mas olhe quem ainda não desabrochou! Você nunca vai desabrochar flor!" - disse a abelha com aquele tom de ironia se misturando com o bizz, bizz, bizz...
- "Abelha! Pare de me atormentar! Estou sendo bem cuidada, e se ainda não desabrochei, deve ser por algum motivo! Tenho o mesmo cuidado de todas as outras flores, se elas desabrocharam, eu também desabrocharei!"- Disse a flor muito da invocada.
A abelha não contente com tal resposta dirigiu-se a flor e disse: - "Acho que nem néctar tem! Deve ser seca por dentro!"
A flor começou a chorar, e pensar que quando houvesse a temporada dos beija-flores que ela não poderia alimentá-los! E se pôs num choro infindável., do qual todas as outras rosas ouviram, mas não deram importância.
Até que passado 1 mês, chegou a tão famosa época dos beija-flores, estes que vinham aos montes, uns azuis, outros laranjas, vermelhos, outros misturados, mas todos belos.
E cada um, foi se alimentar de uma rosa. Mas um em questão chegou perto da flor, do broto que não havia desabrochado.
Ele olha, voa em volta, dá uma cutucadinha, mas nada!
Ele se afasta e pergunta: -"Como poderei tomar do néctar se ainda é um broto?!"
Ela respondeu: - "Perdoe-me! Não sei o que faço! Sou cuidada igual as outras mas ainda não desabrochei! Queria muito ajudá-lo, mas não posso forçar minha natureza!".
O beija-flor então, olhou, pensou, voou em volta dela e disse: -"Vou fazer um trato com você então! Nesse campo não me alimentarei de nenhuma rosa, esperarei quando desabrochar!".
A flor estupefata, disse: - "Então espera?"
O beija-flor acenou com a cabeça, e foi embora para outros campos, junto com a revoada.
E meses se passaram e o beija-flor esperava ansioso para que a flor desabrochasse, eles conversavam sobre os voos do beija-flor, ou então sobre as formas das nuvens do céu.
E a flor, durante todo esse tempo foi ao longo desabrochando, e o beija-flor, sempre ali com ela.
Até que um dia, quando o beija-flor veio, mal a reconhecia, porque ele procurou por um broto e não achou!
Até que ela deu sinal e ele a viu... A mais formosa de todas as rosas, a mais cheirosa e com mais néctar.
Ele se alimentou e ainda lhe disse: -" Mas... mas... o que aconteceu?"
Ela sorridente respondeu: -"Não sei! Dormi, e quando acordei, comecei a desabrochar!".
E depois desse dia em diante, o beija-flor e a rosa viraram amigos, companheiros, amantes.

É, não adianta a gente querer forçar a natureza, as coisas vem e se modificam quando a gente precisa, ou quando é necessário.
A flor, esperou anos para desabrochar, o beija-flor, a mesma proporção para se alimentar.
Não force a natureza, deixe que ela siga seu fluxo. O fluxo natural das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário