Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

sábado, 25 de agosto de 2012

Disney Forever.



Estava hoje olhando para as fotos dos Contos de Fadas, mais especificamente os da Disney...
E apesar de todas as especulações geradas em torno de mensagens subliminares, eu penso: O que leva nós, já adultos, permanecemos encantados com os contos...
Fico pensando, o que faz com que as pessoas ainda assistam, seria toda a magia, as cores, o amor, a bravura...
Será que por causa do andamento do mundo, nós precisamos de filmes, histórias, contos, poemas, para que possamos continuar a viver ?
E será que não temos isso dentro de nós?


Será que a bravura dos grandes guerreiros, dos príncipes das histórias, será que não à temos? Não necessariamente lutar com dragões, mas sim lutar pelos nossos sonhos, pelas nossas idéias, pelo que acreditamos.
Mas será que não temos tanta vontade, porque isso não é contado? Ou porque não vemos? É claro, que nos filmes as histórias são mais rápidas, e na vida real, as coisas acontecem a longo prazo.
E com isso, as vezes desanimamos.
E no caso a Magia? É hoje em dia, ainda tem algumas religiões que praticam magia, algumas boas, outras ruins. Mas isso não vem ao caso.
Nas histórias, temos as bruxas, as madrastas, os vilões, as vilãs. É... no fim, elas sempre se dão mal; mas nem sempre é assim na vida real.
No conto de fadas, as coisas, acontecem meticulosamente para que as princesas se dêem bem.
Mas na vida real, as princesas choram, descem do salto, puxam os cabelos, gritam, brigam, é como se elas se desfizessem da imagem das princesas para viver no mundo real.


E com relação ao cenário, acho que as cores, e toda a "organização" influenciam muito em como vemos.
Jardins sempre são lindos, e as vezes as casas também, mas acho que muito da personalidade, ou quem sabe a educação que "ronda" os personagens, seria uma forma de parecer tudo tão belo.
E ah! o amor...
Como poderia explicar o amor dos contos de fadas para os nossos? Talvez porque o deles "termina" com um "felizes para sempre".
Mas acho que hoje ainda poderia existir um felizes para sempre, mas isso depende de nós respeitar o outro, e além disso tentar viver em harmonia.
Acho que isso se baseia.
Mas vejo, que infelizmente, o ser humano precisa de histórias, fotos, livros assim, acho que a alma da gente, o coração e a mente se alimentam disso.

É como se  precisassemos disso para "limpar" as coisas ruins que vemos, ouvimos, enfim.
Mas que bom que enquanto isso, podemos compartilhar de histórias tão bonitas e tão meigas que nos faze rir, e que nos alegram tanto.
Porque é triste o rumo que o mundo está tomando, porque nada mais tem valor, mas sim preço.
Aos que lêem meu blog, por favor, não sejam assim... Mantenham ainda a sua "criança interior" porque ela sempre vai ter sonhos e nunca vai te decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário