Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A imperfeição da Perfeição.

Quem acha que não tem defeitos e que é perfeito que atire a primeira pedra.

Inúmeros atirariam, e eu te direi o porque, difíceis são as pessoas que admitem seus erros, suas imperfeições, se acham a oitava maravilha do universo. Sendo que há só sete.
Deus nos fez a imagem e semelhança dele, pelo menos isso que aprendemos ao longo de nossas vidas, e sabendo que o corpo humano é tão frágil a ponto de pegar uma doença, logo penso: aonde está a perfeição?
Perfeição é aquilo que não quebra, que não estraga, não envelhece com o tempo, é aquilo que não adoece, que não mente, engana, mata, como diz; é perfeito.
O significado da palavra perfeição é julgado erroneamente. Alguns dizem que ser perfeito é ser belo. Outros que ser perfeito, é fazer tudo nas míseras 24 horas do dia que temos, outros ainda dizem que é ser um exemplo para todos. Mas quem nunca cometeu erros? Quem nunca mentiu, uma vez se quer? Para infelizmente não magoar alguém mesmo não querendo, ou quem sabe roubou chiclete numa padaria? Ou quem sabe nunca magoou alguém? Ou uma coisa que a maioria dos adolescentes fazem: mentir para os pais.
Todo mundo já fez isso. Todo mundo.
Então, você não é perfeito.
Ai me deparo com pessoas que dizem que uma menina não é perfeita por ser "gorda", usar aparelho, não gostar de um tipo de música, usar um tipo de roupa, falar de um jeito diferente, pensar, diferente, agir diferente, ai eu digo, sim ela é perfeita.
Sim, ela já deve ter feito tudo aquilo que citei, ai alguém diria: então ela não é perfeita. Eu digo: é sim! Ela é exatamente igual a você, tem tudo igual, é feita do mesmo "material", faz as mesmas coisas, vê da mesma forma, porque os olhos dela não são diferentes, a boca dela não é diferente, nem o cabelo.
Ambos são iguais. Mas porque chamam ela de imperfeita?
Imperfeito(a) é aquele que não acredita em si mesmo, ou quem sabe ainda não bota fé no outro, ou não ajuda o outro.
Imperfeitos são as pessoas más, são os que se acham melhores.
Perfeitos são os que gostam de si mesmos, não a ponto da idolatria do próprio corpo, porque este se deteriora, envelhece, mas ao ponto de saber que é uma máquina super potente, capaz de respirar "sozinha", falar, andar, correr, dançar, amar, sentir quem sabe a água do mar pelos tornozelos, a areia nos cabelos, saber distinguir mais de 5 milhões de aromas, saber pensar e agir.
Não julgue, nem chame ninguém de imperfeito, porque nem você é.
Mas, nunca diga a si mesmo que é imperfeito, porque quem te fez foi Deus, e dá uma olhada no mundo, acha que Deus faria algo imperfeito?
Garota, o cara que diz que você é feia, ele é imperfeito, porque ele não reparou no jeito que você mexia o cabelo, não reparou no fundo dos seus olhos, não reparou na maneira que você fala com ele.
A menina que te esnoba, ela tem inveja, porque você tem um sorriso que ela queria ter, não porque os dentes são perfeitos, mas porque a sinceridade que você passa ela não tem, já que o sorriso dela é falso; e o seu não.
A vizinha que briga com você por deixar a música alta, ela tem inveja da felicidade que você passa.
O "grupinho" que ri do seu jeito esquisito de dançar, tem inveja e vergonha da sua falta de vergonha na cara, tem medo de se mostrar.
O homem que é mal educado com você não percebeu como você foi gentil ao tentar ajudá-lo.
A pessoa que te abandonou não percebeu quantas vezes ela precisou e você ficou ao lado dela.
O professor que te ignorou não percebeu a aluna que você era, que era tão interessada.

Garota eles não viram a perfeição.
Não fique triste, não desanime.
Nós temos um mundo tão lindo e perfeito. Poucos realmente vêem e admiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário