Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

sábado, 12 de novembro de 2011

Amor : o sentimento mais ambíguo de todos.




Será que conforme o tempo vai passando nós vamos ficando mais exigentes em relação ao amor? Ou será que porque quando somos jovens acreditamos nos contos de fadas, nós acreditamos em palavras, versos, sonetos que são falados?
Ou porque será que acreditamos no amor, no sentimento mais sincero e verdadeiro?
É difícil dizer se ainda acreditamos no amor, porque se ainda saímos a procura de alguém, será que inconscientemente estamos procurando o amor?
Ou cada vez buscamos nos frustar?
O amor é um sentimento difícil, porque ao mesmo tempo que nos faz sonhar e viver numa fantasia incrível, quando acaba, parece que somos jogados nos sentimos estranhos, confusos, incompreendidos.
Engraçado que quando somos crianças, a nossa concepção de amor é tão pequena e tão inocente, porque bastava o menino gostar da menina e vice e versa, pronto! O amor nasceu.
Nessa época, não importava se o menino era bonito, popular, inteligente, rico, ter vários amigos... não, nada disso tinha importância; o que as crianças querem é apenas o sentimento de gostar.
Quando amadurecemos, ai sim as exigências aumentam, não sei se porque os hormônios ficam aflorados, ou porque começamos a pensar e analisar mais tudo que esta a nossa volta. Ai sim começam os problemas.
Não queremos "namorar" aquele porque ele é estranho, ou porque não é tão bonito quanto o outro. E os meninos, julgam a menina por aquela ser mais bonita, ou ser tão sociável quanto ele.
Se bem que tem uma época, rs; chega a ser engraçado, pelo menos isso acontecia antigamente, devido a ausência de músicas falando de sexo explícito, cantores/atores/modelos/a mídia incentivando adolescentes e crianças a se comportarem quando adultos; quando numa certa idade as crianças não queriam saber de "namorados" porque achavam nojento o beijo, vai entender.
E quando ficamos mais velhos ai as exigências aumentam, porque o "cara" tem que ser perfeito, e a garota a mesma coisa. E porque? nenhuma dessas exigências nos deixam mais felizes, nem tornam a relação melhor.
Se eu disser que nas relações de hoje em dia falta aquela química, alguns dirão que sou louca, mas acho que muita "física" está sendo criada nos relacionamentos e pouca química.
Estamos infelizmente, deixando todo aquele romantismo de lado, toda aquela doçura, inocência que existia, mesmo que por trás dessa inocência houvesse uma segunda, terceira, quarta e quinta intenção, rs; mas mesmo assim, antes era mais gostoso amar, havia mais graça, mais paixão, tinha mais adrenalina.
E quando me refiro a adrenalina, não me refiro a adrenalina liberada pelo sexo, mas sim aquela de quando vemos a pessoa que amamos, já que sabemos que a adrenalina é um hormônio que normalmente nos deixam feliz.
Não estou aqui sendo moralista nem nada, somente acho que o romantismo, as juras de amor, e toda a beleza que existia sumiu.
Romeu e Julieta são um exemplo de amor exagerado, tanto que um morre pelo outro, sim Shakespeare quis exacerbar o sentimento mútuo de dois jovens, de famílias diferentes, a superarem suas diferenças e poderem viver juntos, já que se amavam muito.
Não precisa desse exagero, mas o cavalheirismo e o romantismo não podem ter morrido, ou será que nós seres humanos ficamos tão descrentes do amor, que "enterramos" essa memória de Romeu e Julieta?
A ponto de insistentemente e insaciavelmente as pessoas buscarem em corpos, lábios, carros, casas, um pouco de amor? ou quem sabe apenas estão tentando procurar as migalhas de romantismo que se perderam no tempo?
E dai quando ficamos velhos, voltamos a ser crianças? porque as exigências são menores, porque nos sentimos menores?
Uma das "histórias" mais belas sobre o romantismo na terceira idade é o NEOQAV, um "romance" do século 21 que me faz pensar: O amor, o romantismo ainda existe.
Ele existe dentro de cada um de nós, na memória, no mais profundo de nossa alma e nosso coração.
Posso dizer isso porque eu encontrei.

"Que doce sorriso você tem
Não se compara ao de ninguém
Agora digo porque sei

Pois é verdade, sempre esperei
Até quando apenas nos sonhos te encontrei
Uma certeza te mostrei
La no fundo agora sei! nunca te vi, sempre te
Amei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário