Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Do amor ao ódio.

É engraçado, inúmeras vezes eu postei tantas coisas aqui nesse blog, poucas pessoas leram o que escrevi, e menos ainda puderam entender o que quis dizer.
A cada ano que se passa percebo como a vida é engraçada, aprendemos inúmeros valores, mas a pergunta é: Quantos aprendem e aplicam isso a suas vidas?
Recentemente tenho visto atitudes tão podres que nem os assassinos mais cruéis, ou os predadores mais cruéis teriam capacidade de fazer.
O tubarão, por exemplo, usa sua poderosa mandíbula, seus dentes afiados e posicionados de forma tão estrategicamente possível para que possam destroçar suas vítimas. Já o crocodilo, além de usar sua cauda para parar, ou pelo menos diminuir a velocidade do adversário, ele também utiliza uma "arma secreta" chamado o giro da morte, onde ele gira segurando a vítima em suas presas, várias vezes, até ela ficar atordoada e não conseguir escapar. 
Sim, isso é assustador, claro, eles são dois grandes predadores no mundo da natureza.
Agora você consegue ser pior do que dos dois juntos. 
Pessoas que não amam, ou não aprenderam a amar, o que acontece na mente delas? será que algum mecanismo "desliga"? ou será que simplesmente isso, ou essa falta de amor, é porque elas nasceram más? Ou foram ficando más ao longo dos anos? 
E que motivos uma pessoa tem para querer ser má? 
Meu Deus, olha em que mundo bonito, cheio de cores, vivo, alegre, inconstante em que nós vivemos. 
Num universo onde aprendemos, sobrevivemos a cada dia. 
Um mundo tão maravilhoso, e você quer ser mau? Quer passar por cima das pessoas? Quer tentar tirar vantagem?
Isso pra mim, é uma atitude tão podre, de uma pessoa que não tem amor, nem pelos outros nem amor próprio. Que não tem um pingo de compaixão, um pouco que seja de decência, um pouco de caridade. 
Mas pelo visto você não tem. 
E duvido muito que tenha algum tipo de amor, por algum animal. Por qualquer que seja. 
Amar os animais já é um sinal de nobreza. Aprendendo a amá-los, se aprende a amar os seres humanos. 
Porque os animais, estes sim, merecem todo nosso respeito, todos, em todas suas categorias, reinos, em toda a cadeia alimentar, desde o mais forte até o mais fraco. 
Mas se analisarmos a cadeia alimentar, é muito engraçado... O mais forte se alimenta do mais fraco, mas somente para se alimentar e saciar-se. 
Você não. 
Você se alimenta da pureza, da hombridade, da nobreza, da sutileza, do amor, da caridade, da paz, da compaixão. 
Você destrói tudo que vê. Parece um rolo compressor, e eu só pude enxergar isso quando me afastei de você, nada nem ninguém consegue tirar essa maldade que existe em você, essa crueldade, esse ser maligno que há em você. 
Porque isso corre em suas veias, a maldade vive em você e se alimenta de você. 
Eu sinceramente perdi tempo sendo sua amiga. 
Você não ama a ninguém e não quer o bem de ninguém, você quer vencer na vida a custa dos outros, quer se achar o melhor, a custa dos outros e saiba, ninguém cresce na vida assim. 
O mundo não é assim. 
Só com amor, dedicação, com atitudes nobres é que se chega a algum lugar. Sendo fiel a seus valores, não sendo promíscuo, ou mentiroso, ou quem sabe ainda um traidor.
Esses até nos filmes tem fins trágicos. 
Eu perdi tempo, perdi o precioso tempo da minha vida, aquela a qual eu dou muito valor, a que eu cuido porque sei que dará bons frutos, seja material ou espiritualmente. 
Eu não sou igual a você. E não diga: -"Eu conheço você"; 
NÃO! Você não me conhece, porque se conhecesse não teria feito isso. 
Meu coração é precioso demais para ficar perto de você. 
Eu tenho um mundo ai esperando para me ver brilhar, eu tenho uma vida pra viver, eu tenho um amor pra viver, eu tenho uma vida e uma família pra cuidar e ser cuidada. Eu tenho animais que me amam, e que sabem que tenho amor. 
E você, tem o que? O seu instinto? 
A sua maldade? A sua convicção de que não há nada mais belo e maravilhoso que você? 
Meu amor, cuidado, porque já diz na História que Narciso de tanto que se olhou, e ficou vidrado em seu reflexo, morreu. 
Na verdade, quem sabe você já tenha morrido, não sua carne, mas a parte boa, a parte amorosa, o ser humano que existia em você, porque hoje eu sei, que nada mais vive dentro de você. 
Você se tornou oco por dentro, sem nada para dividir, compartilhar. 
E isso, ninguém pode devolver, então continue com o seu mundo, porque o mundo um dia acabada, um dia a escuridão aparece, e a sua já tinha aparecido faz tempo. 
Você já estava sozinho e no escuro a muito tempo. 
Cuidado, porque no escuro, sempre existem monstros. 
Então viva a sua vida, e obrigada por nesse ano ter sumido da minha vida, ex-amigo, ou qualquer coisa. 
Porque pra mim, você não existe mais. 
Aqui eu enterro você, nesse texto, enterro memórias e tudo, porque você mexeu com a pessoa que mais importa pra mim, aquela a quem me deu a luz. aquela que morre por mim. A minha progenitora. 
e a sua onde está? 


Boa Noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário