Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O amor que reside na amizade.

É até engraçado quando comparamos a amizade ao amor. Alguns poderiam dizer que é um sentimento tão oposto, mas se não há amor, aonde fica a amizade?
E ao longo dos anos, passamos por tantas coisas, vivenciamos tantos amigos que vem e vão; tantos amores que também; vem e vão. 
E dai me resta a pergunta: e o sentimento aonde fica? 
Ah, ele reside ai mesmo no seu coração e a lembrança, por sua vez reside ai na sua mente. Nem sempre ela vai aparecer, ou quem sabe sim, mas sempre haverá alguém nesse mundo que irá despertar um desses sentimentos em você; seja o do amor ou o da amizade. 
Eu, particularmente, tive poucos amigos; e quando me refiro a poucos, digo poucos mesmo. Os que tive, permaneceram e logo após mudaram de direção. 
Outros, nossa! Graças a Deus que deixei de ser amiga deles, o sofrimento estava sendo constante, a opressão, a ditadura. 
E ai? cadê o amor? Cadê o valor da amizade? E assim, quem pode dizer que existiu algum sentimento ali? 

Mas, acho que com o amadurecimento do ser humano, ou quem sabe, com a experiência, vamos "aprendendo" (se é que é aprender), a "estudar", "avaliar" as nossas amizades. 
Não que eu esteja dizendo para transformá-las em equações matemáticas sinistras, equações químicas... Não isso, porque senão o amor não consegue existir ali.
Mas com o tempo, precisamos nos afastar das pessoas que nos fazem mal, para que as boas se aproximem (não sei de quem é essa frase, mas genial o autor dela). 
Sim, não há como as pessoas boas estarem perto de você, se as ruins te rodeiam. 
Como o amor pode residir se há maldade reina ?
Não dá. 
Mas eu não teria como agradecer o que a amizade significa, a verdadeira amizade. Quando realmente as pessoas são por você e elas se sentem alegres em te ver. 
Isso é amizade. 
Quando o amor reside na amizade. 
Quando a amizade reside no amor. 

E não a opressão, a possessão, a inveja, angústia, sofrimento e choro. Isso é ódio. 
Mas quando há companheirismo, alegria, cuidado, gentileza. Isso é amor. 

Mas saiba de uma coisa, para se conseguir o puro amor, o amor verdadeiro, seja ele vindo, de um amigo, namorado, pai, irmão, tio... qualquer tipo de amor; para se atingir esse precisa passar um pouco pelo sofrimento. 
Assim sabe-se dar valor ao que é puro. 
Algumas pessoas precisam aprender, a outras a dádiva da amizade é dada de graça. 
Mas qualquer que seja a forma dela, dê valor; porque amizade não se acha em qualquer lugar. 
Amizade se encontra próximo a felicidade, próximo a Deus, próximo ao cuidado e ao companheirismo. 
O sentimento da amizade reúne tudo isso; porque tudo isso resume em amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário