Aqui não é como os contos de fadas que tem começo, meio e fim. Aqui tem dragões, fadas, elfos, unicórnios, espadas, arcos e flechas. Nada aqui é feito sobre regras, eu sou uma Rebelião pedindo, implorando por liberdade.
Seja bem-vindo(a) ao meu mundo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Happiness...



Sabe aquela coisa de "Once upon a time..." Nossa, quantas histórias não começam assim e terminam com um "Felizes para sempre".
Tá, eu sei que isso não é verdadeiro, não que não seja verdadeiro, mas é relativo. Mas não é isso que quero dizer, não quero criticar os contos de fadas, nem exaltar, quero somente dizer que são duas frases tão bonitas, e que representam, ou fazem parte das histórias, que pelo menos quando você foi contar uma história de amor, começou com Era uma vez; e geralmente terminou com felizes para sempre.
Bom eu, com a minha história de amor fui feliz, e sim ela começou por um: "Era uma vez..." Não sei dizer ao certo se ela terminou... Mas, sim, eu fui feliz.
Acho que todas essas histórias de amor, nos fazem feliz, não sei dizer se é pelo que nós da área da saúde falamos, que nosso cérebro aumenta todas as sinapses, há aumento de endorfina, o sangue circula mais rápido, o coração bate mais rápido, há todo um metabolismo em alta, e não adianta todos amamos.
Amamos toda essa sensação, todas essas reações, não há como negar. Uma vez uma pessoa me disse que quando a gente se apaixona, o dia fica mais colorido, a gente fica mais alegre...  e tenho que concordar.
Realmente toda essa sensação é uma delícia, mas pouco conhecem.
Bom, voltando aos contos de fadas, é até engraçado, tem sempre a mocinha que é toda perfeita, e quando digo perfeita, é perfeita em tudo mesmo, temos o príncipe, que também é o herói de todos, e perfeito em tudo também. Temos o vilão, ah esse as vezes é o mais engraçado, engraçado pelo fato de como ele é retratado nos contos, é sempre magro, geralmente alguns são feitos em roxo, preto, nas cores mais tétricas possíveis. E sempre no transcorrer da história é sempre a mesma coisa, a mocinha em perigo e o mocinho indo salvá-la.
Em parte até é muito bonito, o amor é bonito, a dedicação é muito bonita e quem sabe por isso que as pessoas assistam os contos de fadas, e quando falo dos contos de fadas não me refiro somente aos desenhos e sim a todos os filmes românticos, a todas as cenas românticas. Acho que ao longo dos anos, com a humanidade se tornando cruel, mais pessoas tentam buscar esse romantismo perdido ao longo dos anos, e assim todos no fundo amamos os contos de fadas, sendo eles desenhos ou não.
Eu tenho que dizer que prefiro os dois. Ah, fala sério, amar e ser amado é muito bom.
Deixo aqui uma foto, parece um conto de fadas, para que mesmo com esse mundo cruel, cada um de vocês possa sonhar um pouco, porque quem sabe sonhos não podem se tornar realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário